quarta-feira, 8 de maio de 2013

Receita para a infelicidade

Fiquei longe de mim mesma nas ultimas semanas. Foi tentando ser feliz que eu sofri. Não é estranho? Não...
Achar uma pessoa para quem você guardou seu amor por tanto tempo, que todos os momentos, mesmo que raros, foram intenso. O seu segundo sol, aquela estrela que realinha toda a sua vida, para quem você canta, para quem você escreve. Mas nada na vida é pra sempre, tudo tem data de validade, mesmo que a gente não perceba, mesmo que se negue a ver... 
Eu fiquei longe de mim mesma nas ultimas semanas. Com ela eu descobri coisas sobre mim, coisas que eu nem imaginava. Eu quis mais, eu acreditei que podia mais, tive certezas onde antes a dúvida imperava. Mas quando ela foi embora eu não sabia mais voltar... Voltar até ela, voltar até mim. Eu tentei refazer o caminho, olhar onde pisava, mas olhar o caminho me fez tropeçar ainda mais. 
Eu fugi de mim mesma nas ultimas semanas, e nessa fuga eu encontrei pessoas, pessoas que eu havia perdido há tempos, pessoas que eu deixei pra lá, pessoas que eu afastei. Nessa fuga eu achei consolos, consolos que não duraram nem o tempo de cair uma lágrima, ombros que não estavam disponíveis para lamentos, então eu não lamentei. 
Eu me escondi de mim mesma nas ultimas semanas, num esconderijo de linho, algodão e travesseiros, de perfumes, batons e sorrisos. Me escondi atrás da fumaça do cigarro e no fundo de uma lata de cerveja, nos beijos de alguém que não me amava, nos braços de quem não me conhecia.
Eu fiquei longe de mim mesma nas ultimas semanas. E fiquei longe por não querer mais ser quem eu era, porque... Quem eu era? Eu era aquela que ainda amava ela, mesmo ela não sendo mais aquela que eu amava. Fugi de quem já não mais me amava, com quem nunca me amou.
Eu fiquei longe de mim mesma nas ultimas semanas. Foi tentando não sofrer que consegui ser infeliz. Não é estranho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário