domingo, 29 de maio de 2011

Palavras

Eu pretendia voltar a escrever usando o dia 17 de maio como desculpa, e falar sobre o dia de luta contra a homofobia. Obviamente eu não consegui fazê-lo. Depois, eu quis falar sobre o novo código florestal que esta gerando tanta polemica, mas novamente, eu não consegui. Agora, eu tinha preparado todo um conjunto de palavras, citações e comentários sobre histórias, filmes e revistas, por causa do dia do orgulho nerd, mas isso eu também não consegui fazer.

Houve um tempo em que nada mais me dava tanto prazer quanto escrever. Não importava as coisas que me acontecessem, escrever estava acima de tudo. Os amigos que se foram, os amores que me deixaram, as oportunidades que perdi, nada disso me impedia de levantar porque se tudo acontecesse, eu ainda poderia escrever. Não sei, não sei se o ‘De A à Zélia’ serviu ao seu proposito, ou se teria sido melhor continuar com o ‘Different kind of wonderful’, talvez não importe, já que as palavras agora não fogem mais de mim, elas simplesmente parecem não existir mais.

Não sei quando o bloqueio começou, não sei quando ele irá acabar, mas se eu não puder mais usar as palavras, então não posso mais ser eu. De todas as vezes que me reinventei, meu novo eu continuava a escrever, a dançar com as palavras, ainda que mal, ainda que incompreensível, ainda que sem olhos para lerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário