domingo, 24 de outubro de 2010

Vamos falar de eleições...

Antes de tudo, só quero esclarecer que sim, estou bastante revoltada com as eleições 2010.

Sei que demorei muito para abordar esse assunto aqui, em época de eleição isso pode ser fatal.
não venho aqui tentar ser imparcial, eu não sou. Meu voto não é segredo para ninguém, muito menos minha defesa do governo Lula, sempre! Mesmo que haja coisas infelizes como a transposição do velho chico.

Não estou mais tentando convencer ninguém a votar 13, estou cansada, desgastada, esperando que o melhor aconteça, e, como prometi, expondo minhas ideias sobre eleições.

Me falta um conhecimento mais profundo, detalhado, que para compensar, aconselho a leitura do texto “Dois projetos radicalmente diferentes” do Prof° Dr. Durval Muniz de Albuquerque Jr., presidente da Associação Nacional de História, e ate agora, o melhor professor de história que já tive.

Sendo nordestina e morando por aqui há quase 20 anos, obviamente minhas palavras são voltadas especialmente para as pessoas dessa região. Mas como disse, já estou cansada de debater sobre politica, isso aqui tem um caráter de desabafo.

Aos nordestinos, lembro a fama que sustentamos diante das outras regiões de pessoas ignorantes, preguiçosas, falidas, sempre necessitadas de ajuda. Para os que pensam que nordeste é isso, para todos que pensam que nordeste é isso, só posso sentir pena, toda a pampa e ignorância devem brigar feio numa mente tão pequena. Aos meus conterrâneos, lembro os dias negros na qual essa região esteve, ter um certificado de 2º grau era uma vitória, que dirá de ensino superior. Os CEFET’s chegaram a não ter verba nem para pagar a conta de luz, as UF’s estavam pedindo penico com o abandono, não atoa que todos os reitores das UF’s se manifestaram a favor do voto 13.

Os investimentos no nordeste cresceram como nunca, jamais tanta gente pode ir para a faculdade a mobilidade social nunca foi tão alta.

Ao meu amado povo nordestino, onde minhas raízes estão fortemente presas e da qual me orgulho da resistência após tanta exploração e preconceito, lembro os momentos em que chamados fomos de ignorantes por, no passado, trocarmos voto por alimento, na época, a única maneira de se por algo na mesa, e hoje, somos veemente criticados por votar no único governo que de fato fez algo que nos ajudasse a andar por nossas próprias pernas, sem precisar sair para o sul ou sudeste e la ser humilhado, mesmo fazendo o trabalho pesado para que eles cresçam!!

Aos meus conterrâneos que por tanto tempo aguentaram calados dedos de julgamento e olhares mal agradecidos de patrões preguiçosos que se levantaram, cresceram em cima dos nossos ombros, eu digo, me revolta que alguns de vocês comprovem essa teoria de falta de inteligência, ao, mesmo que em minoria, votarem num governo que no passado só nos explorou, subjugou e nada contribuiu para nossa qualidade de vida.

Em outras palavras, meus irmãos nordestinos: Nordeste? Pobre? Vota em Serra ainda assim? Então merece ser chamado de burro!!


Indo para as outras regiões, que fique claro, eu sou brasileira, o que muita gente se esquece que é, adoro todo o meu país. O Rio é lindo. Fora a grande quantidade de moradores de rua, Porto Alegre foi uma das melhores cidades que já visitei. Sou completamente curvada à conservação da história de São Paulo e seus sebos maravilhosos. Peguei meu melhor bronze e conheci a pessoa mais especial em Belém. O que não me agrada nenhum pouco é a pompa e a arrogância que alguns me mostraram. O Brasil é o Brasil, a bosta de todo mundo fede, vocês não são melhores que ninguém.

Vejamos São Paulo... Há anos governada pelo PSDB, escolas de ensino integral interrompidas, professores em greve, e o ex governador que de repente virou ambientalista não lembrou do vernos nos últimos anos de governo, além, claro, de confundir a cabeça dos paulistas que nunca sabiam qual cargo ele estava ocupando. Uma hora prefeito, outra deputado, outra governador, senador... Me pergunto se caso houvesse um cargo acima de presidente da republica, se ele interromperia o mandato também para concorrer. Quando vamos parar de votar em quem quer viver de cargo publico?

“Os projetos do Lula são continuações de FHC”, não sei quem disse isso pela primeira vez, mas essa imaginação superou ate o Harry Potter. Jamais ouvi tamanho absurdo, e olha que essa semana me disseram que ate bolinhas de papel estão quebrando cabeça por ai.

Quanto ao Sul, eu não tenho o que falar, conheço muito pouco, além de lembrar quem tirou o RS do racionamento de energia (puts! Foi o PT né? =B), lembro as falcatruas da Yeda, que perdeu com menos de 16% dos votos as eleições para governador do estado (Dá-lhe Tarso Genro e seus 54%). Se o apocalipse realmente chegar e com ele o Serra ganhar as eleições presidenciais, me mudo pro sul! Presidente do PSDB e governadora do DEM é demais pra mim, o RN que me perdoe.


E quanto ao Serra...

- Ele se ‘exilou’ no Chile... Ok, ele saiu da ditadura militar no Brasil para ir no Chile do Pinochet, que fazia os militares aqui parecerem vovós carinhosas? Aham Serra! Senta la...

- Serra é economista... E o diploma dele ainda esta sendo procurado para depor. Mas vai ver que o segundo objeto que dizem que o acertou na cabeça é o tal diploma inexistente, afinal... 200/38 = 40! Economista de 1º!!

- Serra diz: “Vamos lutar por uma eleição sem baixaria, longe de boatos...” é ate engraçado e irônico ele dizer isso.

- Colocar a igreja no centro da discussão politica e depois falar em democracia e Estado laico. Usar religião como moeda de barganha em eleição, é a maior demonstração de desrespeito com a fé das pessoas que eu já vi.


Só um cego não vê que ele esta usando de tudo e mais um pouco para ganhar, Todo tipo de baixaria, todo tipo de apelação, se alguém soltar um pum perto dele, ele vai dizer que ‘a turma da Dilma’ esta usando bomba de gás mortal pra mata-lo. Diz que privatização é bom, mas quer ser desassociado das que participou, e usa direito de resposta para falar de coisas que nada tem a ver com a questão para qual o direito de resposta foi pedido.

Por que ele não esta mais falando das quebras de sigilo fiscal? Não disse que era imperdoável e devia-se ir ate o fim nas investigações? Ah! Ta certo, descobriram que foi briga interna dele com o Aécio, para ver quem seria candidato (que na minha opinião o Aécio seria um adversário infinitamente mais forte) e agora ele não fala, nem questiona mais isso, pensei que queria a verdade. Pousa de coroinha ‘a favor da vida’ e não lembra pros ‘defensores da vida’ que ele legalizou a lei de aborto em casos excepcionais quando era ministro. Mente que fez o programa de combate ao HIV (foi o Lair Guerra) e criou lei dos genéricos (que foi o Adib Jatene) quando o que ele fez foi uma clausula de favoritismo para laboratório dele mesmo fabricar os genéricos. Por que não fala mais de aborto? Porque ate a Folha de São Paulo que é completamente de direita mostrou duas alunas falando da hipócrita Monica Serra ‘assassina de criancinhas’.

A Dilma não é nenhuma santa, ela falou muita merda na campanha, e voltar atrás sobre o aborto foi uma delas, nunca vou me conformar por ela se dobrar a vontade dos religiosos, mas infelizmente não temos um país tão laico assim, e as pessoas não sabem separar igreja e Estado como querem pintar que sabem. Ainda estou esperando para ver a declaração sobre a união civil entre casais homoafetivos. Mas, de longe, com a piores coisas que ela tem, há km de distancia a Dilma é 1.000.000 melhor que o Serra. Ela não começou com a baixaria e os boatos, a campanha dele foi toda em cima disso, ela não usou a vida pessoal dele contra ele (tanto que mesmo com o escândalo não falou do aborto), ao contrario dele e de sua santa mulherzinha do pau oco.

A Dilma foi chamada de assassina, terrorista, ladra de banco, anti religiosa, disseram ate que ela ia fechar as igrejas (para os religiosos acéfalos que não sabem isso é anticonstitucional, mesmo que ela sonhasse em fazer isso a constituição não permite e a lei de livre culto não pode ser alterada a menos que se faça uma nova constituição). Falsificaram e distribuíram as falsificações do PNDH-3 (Projeto Nacional de Direitos Humanos – 3), mudando os pontos principais para as maiores barbaridades.

Podem falar o que quiser de Lula, e do PT, e de Dilma, mas a verdade é que o Lula foi de longe o melhor presidente que o Brasil já teve (digo isso sem medo de estar errada!), não abafou escândalos de corrupção e nem fez do povo escravo de estrangeiros. 96% da população brasileira acha o governo de Lula Ótimo/bom/regular, nenhum governo nunca teve essa porcentagem. Nunca tivemos tanta população critica, isso porque ele, o Lula, não mante o povo ignorante para poder controla-lo, ao contrario dos anteriores. Nunca tantos puderam entrar na faculdade.

Poupem as piadinhas nos comentários, isso aqui não é brincadeira! E pra continuar significando algo, além de samba e futebol, que como brasileira eu não quero retroceder a obscuridade, e por isso e muito mais, dia 31/10/2010, eu voto 13!!

10 comentários:

  1. Sinceramente, eu não tenho costume de ler blogs e pans, mas tenho que admitir que esse assunto me chamou a atenção. Eu sei o quanto você, Z, é inteligente (até porque né.. lembrar de títulos nobres e da corte não é pra qualquer um xD) e que a sua opinião é também inteligente. e.e' Eu tive que ler tudo! Porque bem, de que adianta propagandas eleitorais sendo que só atacam o outro candidato e não ajudam porcaria nenhuma ao eleitor saber em quem votar? É bom ler textos assim como o seu, porque se não, como é que eu ia saber do crescimento do nordeste e pans..? Ah, enfim, SOAHUHDAS' gostei do texto. xD

    ResponderExcluir
  2. Minha ariana defendendo suas opiniões com toda paixão costumeira. Infelizmente não tenho como repartir da mesma posição. Quando se olha o brasil por fora, se vê o qual mal administrado ela está.
    O quanto nós ainda temos que melhorar, e se percebe que até hoje nenhuma atitude foi tomada, e muito menos será com qualquer um dos dois eleitos. Cada um vai pelo caminho , mas obviamente continuara havendo critica dos dois. A mim a politica brasileira é ridícula. Não merecia nem este post. Mas ainda tenho esperança. :D
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho o que falar muito, pois você sabe que eu concordo e te apoio em tudo que você escreveu, o Brasil da atualidade é sem comparação melhor que o de oito anos atrás e me da orgulho de dizer que hoje os brasileiros estão em sua maioria entrando na faculdade, independente da idade. Pra mim o caminho de tudo é a educação e o PT nos proporcionou isso. Parabéns minha boadraste você é a melhor ♥

    ResponderExcluir
  4. Acho que enquanto você expôs o nordeste e a condição dessa região no governo Lula, você foi muito feliz mas ao citar o Sul que é onde moro você deu uma conotação realmente partidária, dizer que o Sul melhorou é falar muita merda, pesquisa verbas destinadas em enchentes que destroiram Santa catarina e as que destruíram estados do nordeste, você vai ver o descaso do PT em relação a região Sul, além do colono brasil no campo pecuária/agricultura retrocedeu monstruosamente, em oito anos não mudo unada so andar pelo interior do sul, as cidades grandes continuaram a mesma coisa, a e você falou que tem muita gente de rua, outro fenômeno, aqui pouco existiu migração de classe, pouco se fez e pagamos ainda pelo crescimento da região de vocês, votarei nulo nessa eleição... mas tenho uma leve aspiração que o governo Psdb com certeza será melhor pra minha região.

    Enfim de resto você como nordestina tá mais do que correta em defender a sua região mas não venha falar em brasil todo é hipocrisia.

    ResponderExcluir
  5. Eu escrevi no meu blog sobre a baixaria sem tamanho que o Serra está usando para agredir a Dilma. Coisa de gente desesperada.
    Eu sempre vou apoiar o PT e vou, obviamente, votar na Dilma, mas assim como tu também cansei de falar de política com as pessoas. Principalmente porque tem muito ignorante por aí que se acha certo! :T
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Comentário de esclarecimento... Gregori, se você ler com atenção vai ver que eu não disse que o sul melhorou, minhas palavras foram inicialmente "Quanto ao Sul, eu não tenho o que falar, conheço muito pouco...", e logo em seguida citei os apagões do governo FHC no qual o RS foi isento, e depois de fatos concretos das eleições pra governador la, e outro, como eu citei, muito morador de rua... Quem estava no governo do RS e na prefeitura de Porto Alegre? Era o Lula? Não sei se você sabe, mas o presidente não governa estados e municípios diretamente, então por a culpa nele pelos moradores de rua de uma cidade é invalido.

    ResponderExcluir
  7. Lol gente pobre indo pra rua é reflexo de que?
    mas você está correta muita coisa não é reflexo do presidente, inclusive todos os benefícios que você cita no texto que você associa todos a eles e todas as negativas ao FHC.

    Dizer que o FHC foi ruim atesta que não entende nada de politica/administração, comparar o brasil que o lula pegou com o do Fhc, é comparar a Alemanha saindo da segunda guerra com a atual.

    Enfim acho que tá na hora de mudar o Lula entrou no momento certo com politicas socais e o Fhc tanto quanto no momento que o pais precisava de um administrador...

    Enfim só esclarecendo por que você fala tanto da cegueira de não sei quem pelo Serra, você não é muito diferente em relação ao seu partido :D

    Enfim por dados sociais luz, comida, a melhor época desse pais foi a ditadura onde 80% do pais ganhou energia elétrica.

    ResponderExcluir
  8. Ok Gregori, parei de debater ctg... Falar que a ditadura foi bom par ao país e cegueira politica no mesmo texto é ate engraçado. Vamos exclarecer, nossa preocupação é o social, PSDB é o bolso deles, nao compara o Lula com o FHC, pq a comparaçao é ridicula, tipica de PSDBista que quer defender o governo, pq nao importa o que vc diga, o Brasil com o fernandinho era uma bosta e o Lula nao recebeu o Brasil a caminho do progresso, isso é imaginação fertil, igual a historia da bolinha de papel.

    ResponderExcluir
  9. Não falei que analisar um governo que nem você analisa é mesma cosia que dizer que a ditadura foi bom, pois foi a maior época do progresso SOCIAL ^^

    e desculpa não sou nem Psdb nem pt, mas vou nos dois polemizar quando ficam falando bosta achando que o seu partido é perfeito e o outro uma merda não sabendo reconhecer que tudo tem seu ponto positivo e negativo :3

    enfim pare mesmo por que até agora argumentar que é bom nada, e olha que o governo do lula é otimo e dava pra ter respondido muito bem algumas coisas, enfim cansei de blog petista vou procurar uns tucanos cegos pra encher :3

    ResponderExcluir
  10. Gregori u.u vai tomar sorvete!!

    ResponderExcluir